Procurar
Feche esta caixa de pesquisa.

Compartilhar:

A Enquete da Luxúria

A enquete que explora uma possível mudança do nome do Vitória é uma grande jogada de mestre ou uma bola fora?

Em uma reviravolta digna de enredo de novela mexicana, o presidente do Vitória Fábio Mota decidiu jogar um “vai ou racha” com os torcedores. Abrir uma enquete, claro, a ferramenta democrática mais utilizada quando se trata de decisões cruciais como mudar o nome do glorioso Clube.

A proposta? Nada menos que transformar o respeitável Leão da Barra em “Fatal Model Vitória”. Parece que a inspiração não veio do futebol, mas sim de um catálogo de sex shop. Agora, os torcedores têm a árdua tarefa de escolher entre a tradição e o glamour de um nome que mais parece saído de uma das páginas de uma conhecida revista masculina.

E como se não bastasse, Fatal Model é o patrocinador master e decidiu abrir os cofres, jogará uma bolada de 200 milhões na conta do clube. Ainda tem um pequeno detalhe, mais 100 milhões serão adicionados se a mudança também atingir o nome do estádio Barradão, que de estádio respeitável passará a ser conhecido como o temido “Fatal Model Barradão”. Uma jogada de mestre para transformar o templo do futebol em um paraíso etílico com direito a desfile de belas musas.

Literalmente, o Leão da Barra se transformará em um “time de puta”. Não no sentido pejorativo, é claro, mas no mais delicioso e romântico dos sentidos. Afinal, quem pode resistir ao charme de um clube com nome de acompanhantes de alto luxo e estádio que mais parece um bar ao céu aberto?

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, a notícia se espalhou como fogo em palheiro. Os adversários, perplexos, tentam entender se estão diante de uma genial jogada de marketing ou de um episódio Ilário de uma série de comédia futebolística.

Aprovada ou não a mudança, o marketing do rubro baiano já marcou um golaço com essa jogada inusitada. Resta agora esperar para ver se o “Fatal Model Vitória” será imortalizado nos corações dos torcedores ou se ficará como mais uma pérola nos anais das peraltices de um presidente tão ousado que já está sendo cariosamente chamado de Fábio Xota.