Kayky ficou na Inglaterra entre outubro de 2021 e abril de 2022. Apesar de passar mais tempo integrado ao time de base do City, o atacante chegou a disputar duas partidas pela equipe profissional.
Entre o City e o Bahia ele teve ainda uma passagem pelo Paços de Ferreira (POR), onde as coisas não saíram como o esperado. De volta ao Brasil, Kayky espera recolocar a carreira na direção certa.
– Fico tranquilo, foi uma passagem boa para mim, aprendi muito, evolui muito.É um futebol completamente diferente. Fiquei mais maduro também, aprendi a tratar o futebol como um trabalho para mim, a cuidar do meu corpo. Estive com jogadores que só via no vídeo-game, aprendi muito com eles, como o Fernandinho. Espero poder, mesmo sendo muito novo, ajudar aqui no Bahia.
– Tive uma experiência incrível no Manchester. Quando fui para o Paços, não saiu como eu deseja, aconteceram coisas que a gente não controla e isso desmotiva. Quando tem uma oportunidade de voltar para o seu país, perto de sua família, dá mais confiança para jogar. Então espero chegar para ajudar e triunfar bastante na temporada – afirmou o atacante.
Antes de sair do Brasil, Kayky disputou apenas 37 partidas pelo Fluminense. Pouco visto por aqui, ele aproveitou a entrevista coletiva desta segunda-feira para apresentar suas características aos torcedores do Bahia.
Fonte: globo.com